Todos os dias a equipe aprende um pouquinho no Quixote. Seja com aquele menino tímido numa oficina ou com aquela mãe falante num grupo de discussão. Seja com aquele caso que aparece de surpresa e mobiliza toda a equipe do Quixote, ou aquele adolecente que com uma pergunta afiada paraliza um educador e desencadeia uma grande reflexão.

Mas do que adiantaria este conhecimento tão valoroso ficar guardado no Quixote? Pode parecer paradoxal, mas o sonho do Projeto Quixote é não precisar existir, e para que não precisemos existir antes devem existir diversas organizações com causas semelhantes a nossa para poder abarcar toda a população que só o Quixote não é capaz de acolher.

É por isso que a Área de Formação e Pesquisa realiza cursos para educadores e gestores da rede social, que além de ser um espaço para passar conhecimento, também são espaços de troca de experiências com esses outros profissionais, agregando mais conhecimento para o Quixote. Além disso, a Área também publica livros de apoio e realiza pesquisas que geram subsídios para políticas públicas para crianças e adolescentes em situação de risco social. Você encontra as publicações e as pesquisas na seção Biblioteca do site.

Para participar, é só ficar atento ao nosso site e às nossas newsletters e se inscrever através de formulário aqui no site, na seção Cursos.