Um ano de conquistas para o QXTeam

Informações sobre o post

2017 tem sido um ano bastante especial para o esporte dentro do Projeto Quixote.

No início do ano, foram formadas duas equipes de futsal com meninos que já participavam das atividades no Projeto Quixote e inclusive das oficinas de esporte. Nasce então o chamado QXTeam.

Foram meses de treino e preparação para os campeonatos do ano e, foi organizada inclusive uma campanha de financiamento coletivo, que garantiu a compra de novos uniformes e o pagamento das inscrições dos campeonatos.

As equipes, categorias sub-14 e sub-16, disputaram amistosos com os colégios Arquidiocesano e Renascença, e em abril, estrearam a jornada de campeonatos com os Jogos Escolares Paulistas. Em julho, participaram da Copa da Inclusão e em setembro do OliRena, campeonato interescolar realizado pelo colégio Renascença.

O resultado foi incrível, 100% de aproveitamento na Copa da Inclusão, 1º lugar do OliRena sub-14 e 1º lugar nos Jogos Escolares Paulistas no sub-14 e sub-16.

Além dos títulos, em menos de um ano consolidamos um time, um grupo, praticamente uma família. Parceria, companheirismo, cuidado, respeito, cobrança e muita alegria marcam a trajetória do QXTeam. Parabéns aos nossos meninos-atletas e à equipe Claudia Silva e João Vitor, e que venha 2018!