Oficina de Break

Na aposta pela arte e educação que é missão do Projeto Quixote está a valorização da cultura Hip Hop, que engloba o Graffiti e o Break. É por isso que o Projeto Quixote tem uma oficina especial de Break que acontece pelo menos uma vez por semana, estimulando nos jovens a habilidade de se comunicar com a realidade ao seu redor através da dança. As oficinas são ministradas por Tcheba, educador responsável pelas oficinas a mais de 10 anos, que é considerado na área um dos melhores dançarinos da atualidade, com experiência em desenvolvimento de coreografias e participação e criação de workshops para diversos públicos. E Tcheba já foi premiado por seu trabalho em 2007, no Prêmio HUTUS de Break.

A qualidade do professor e a dedicação das crianças e jovens às oficinas era tanta que o Quixote pensou “isto pode ser até um serviço”! Daí surgiu a ideia de levar os participantes dessas oficinas para participar em apresentações em eventos, apresentando coreografias, sejam elas em grupo ou individuais. E o melhor, todos são remunerados por essa atividade!

Alem de dar aos atendidos a oportunidade de conhecer o break e fazer uma atividade física que exige e estimula a coordenação motora e o conhecimento do próprio corpo e de seus limites, as oficinas de break podem ser também uma forma de alternativa profissional e de geração de renda para nossos atendidos.

O Break já participou dos eventos dos seguintes clientes:

Petrobras no Rio de Janeiro
Siga bem caminhoneiro
Projeto Praça Viva (UNESP)
Banco do Brasil
Banco Real

Para contratar, é só entrar em contato pelo e-mail parcerias@projetoquixote.org.br