Clique aqui para doar. Sua doação será enviada de forma integral e diretamente para o Projeto Quixote. Nossa meta é arrecadar R$ 20.000,00

Saiba o que é a campanha Nossa Cozinha Comunitária

1.    O que é a campanha Nossa Cozinha Comunitária? Qual seu objetivo?

“Nossa Cozinha Comunitária” é a campanha do Projeto Quixote para arrecadação de recursos para a reforma da edícula onde ocorre a oficina de culinária. Aproveitando o clima de generosidade criado pela iniciativa internacional no Dia de Doar, a campanha surge com o objetivo de adaptar um espaço que já é utilizado, com o objetivo de torna-lo mais agradável e funcional.

A edícula foi construída para atividades operacionais no estilo de uma “casinha”, com sala/quarto, banheiro e cozinha. O banheiro está desativado e o espaço se tornou um grande depósito de alimentos não-perecíveis e somente uma parte continuou livre para uso dos alunos e dos educadores da oficina. Assim, com o dinheiro arrecadado, deixaremos a edícula com uma carinha mais agradável, prevendo algumas reformas como o desmanche do banheiro, isolamento da despensa, pinturas internas e externas, integração do espaço que separa o banheiro da cozinha, conectando os cômodos e deixando o espaço maior para circulação e atividades, entre outros.

2.    Quem será impactado com essa campanha?

Todo Projeto Quixote será impacto positivamente com essa campanha: a equipe, pois terá um espaço mais bonito e mais alinhado às necessidades dos educadores; as crianças e os adolescentes que frequentam a oficina de culinária em si mas também outros programas, aqueles por realizarem a oficina em um espaço mais adequado e estes por poderem conhecer e cuidar desse novo espaço e as famílias, que também poderão usufruir de atividades com foco em empreendedorismo e geração de renda na edícula.

3.     Como posso doar? E até quando?

As doações podem ser feitas através da página de doação: https://campaign.doare.org/campanha/238832/nossa-cozinha-comunitaria-oficina-de-culinaria-do-projeto-quixote/projeto-quixote ou diretamente por pix (CNPJ 04.250.687/0001-74).

A campanha ficará ativa até o dia 30/11, mas recebemos doações sempre através do mesmo pix e do nosso site. A reforma será iniciada somente em 2023.

4.     Por onde posso acompanhar o resultado da campanha?

Divulgaremos o acompanhamento e o resultado da campanha através do e-mail (caso você esteja cadastrado em nossa base de contatos) e das redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn).

Dúvidas? Envie um e-mail para doe@projetoquixote.org.br

IMAGENS DA COZINHA ATUALMENTE: