PROGRAMA DE ATENÇÃO À FAMÍLIA

Informações sobre o post

Por trás de uma criança em situação de risco há uma família em situação de risco. É por isso que o Projeto Quixote presta atenção especial a esse público através do Programa de Atenção à Família. Cuidando-se da família, cuida-se da criança. Retira-se das crianças e dos adolescentes parte do peso que de suas angústias e leva-se o tema para toda a família.

Assim, enquanto os jovens e crianças que frequentam o Quixote estão participando de suas atividades, os familiares, e principalmente as mães, participam de grupos de discussão em que colocam em pauta as questões de sua família e de seus filhos. Elas também participam de oficinas de geração de renda em que aprendem a fazer artesanatos, quitutes e bordados que podem ser vendidos em sua comunidade e até mesmo gerar uma cooperativa. Além disso, alguns dos produtos produzidos pelas mães são vendidos no próprio Projeto Quixote através da LOJA QXT, dos BREXOTES e de diversos bazares sociais.

Além das oficinas, os familiares também passam por acompanhamento clínico no Quixote e, se precisar, os profissionais do QXT fazem visitas domiciliares.