Campanha nas redes sociais traz ilustrações de graffiteiros sobre a crise do coronavirus

Informações sobre o post

O professor  Otavio Fabro, mais conhecido como Ota, da Quixote Spray Arte e seus alunos e ex-alunos criaram a campanha #arteemtempodecrise nas redes sociais, compartilhando uma série de ilustrações sobre a atual crise do coronavírus e as ações que estão sendo coletivamente tomadas para conter a epidemia.

Ilustração:Ota

A campanha foi lançada oficialmente hoje, dia 27 de março, Dia do Graffiti, nas redes sociais do Projeto Quixote e você pode acompanhá-la na nossa página no Facebook ou no nosso perfil no Instagram.

Ao longo dos próximos dias, vamos divulgar as ilustrações conforme elas forem sendo compartilhadas na campanha, bem como seus respectivos graffiteiros/as, para que você possa saber mais sobre eles/as.

  • Ota (@ota.graffiti) – Educador da Quixote Spray Arte e coordenador do núcleo Usina de Imagens do Projeto Quixote, Ota começou no graffiti em 1998 em São Paulo. É doutor em Artes Visuais pela UNESP e apresentou sua produção artística em exposições, galerias e museus como o Museu da Imagem e do Som de SP, Pinacoteca do Estado de SP, Paço das Artes de SP, Museu da Escultura Brasileira, Museu da República no RJ, entre outros. É artista hibrido e atua através de exposições e intervenções urbanas com objetos, instalações, site specifcs, desenho, vídeo, pintura, escultura, fotografia, desenho e graffiti. Portfólio em otavio-fabro.com. 
  • Harry Borges (@harryborges) – É artista e educador do Projeto Quixote. Formado em Artes Visuais, atua há mais de dez anos com a linguagem do graffiti em ações sociais e artísticas no distrito do Grajaú, em São Paulo, onde mora, e também em outros locais da cidade. Utiliza a arte por meio da tatuagem, pintura, graffiti e poesia. Projetos para sites. Exemplo: prestamos365.mx y dinerohoy.com.ar
  • Ludu (@ludu.sp)– Ex-aluno da Quixote Spray Arte, Ludu desenvolveu como poética visual, personagens alaranjados e amarelados, chamados de “meninos do sol” , que ganham vida em diversos contextos e histórias. Em 2019, Ludu realizou a sua primeira exposição individual “Escamas de Peixe” , no espaço “A Casa Clara”, em Pinheiros. Ludu é graduado em Licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU) – 2017. Atualmente, se dedica a projetos de graffiti e produções em telas.
  • Mickken Diogo (@mickkendiogo) – Ex-aluno da Quixote Spray Arte,é artista visual e designer gráfico. Natural de São Paulo (SP), hoje vive e trabalha no Rio Grande (RS). É mestre em Processos de Criação e Poéticas do Cotidiano pela Universidade Federal de Pelotas e bacharel em Políticas Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande. Atualmente, é professor voluntário no curso de Artes Visuais da FURG, onde atuou como professor substituto entre 2018 e 2019. Portfolio em: kawek.net/mickkenperformando https://relacionamentosemglitch.tumblr.com/
  • Tatiane Melo (@tatianemelo.arte) – Ex-aluna da Quixote Spray Arte, é artista visual, grafiteira e educadora. Desde os 14 anos já produzia telas com motivos paisagísticos, personagens urbanos e imaginários e, após o ingressar no graffiti, expandiu seu trabalho para suportes como paredes, customização de roupas e telas, sempre com foco na cultura urbana. Cursou Pintura e Ilustração de Moda na Escola São Paulo e hoje compartilha conhecimentos e vivências na Artéria Ponta a Ponta, no Projeto Quixote e na Agência Spray Arte.