Participe no dia 5 de maio do Dia de Doar Agora

Informações sobre o post

Nesta terça-feira, 5 de maio, acontece a mobilização Dia de Doar Agora para incentivar a cultura de doação no Brasil e no mundo, num contexto onde a pandemia causada pelo vírus da covid-19 traz inúmeros desafios sociais e econômicos, mas também apresenta uma oportunidade de nos unirmos como uma comunidade, acompanhando o movimento global #GivingTuesdayNow.

O Projeto Quixote apoia esta ideia e participa da mobilização. Com as doações que recebemos, mantemos nossa missão de crianças, jovens em famílias em complexas situações de vulnerabilidade. 

Nesse momento de pandemia, estamos entregando cestas básicas com materiais de limpeza e higiene para todos os nossos atendidos e suas famílias e precisamos da sua colaboração para manter esta ação. 

Aproveite o Dia De Doar Agora e ajude o Quixote! Clique aqui para saber como. 

Quando doar, mostre o seu apoio nas redes sociais. Use as hashtags #diadedoar#diadedoaragora#eudoei#orgulhodeserdoador e #projetoquixote #qxt.

História 

Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

E a sua organização é de responsabilidade e liderança da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, em parceria com a Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica.

A primeira edição ocorreu nos Estados Unidos, em 2012, e no ano seguinte o Brasil já teve sua primeira ediação. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.

Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Para saber mais sobre o Dia de Doar, acesse o site oficial.