Era uma vez uma garotinha chamada Catarina, de apenas 4 anos, que chegou ao mundo do Projeto Quixote. Sua história começou de uma maneira difícil: ela havia passado por uma experiência de violência muito triste. Mas, acompanhada de sua mãe, encontrou aqui um lugar acolhedor, onde os sorrisos e os sonhos eram permitidos, mesmo nos dias mais nublados.
Nos encontros coloridos, Catarina começou a desabrochar como uma flor. Ali, entre brincadeiras e conversas, ela começava a contar sua história, peça por peça, como se estivesse montando um quebra-cabeça. E, a cada conversa, os pedaços de sua dor iam se dissipando, enquanto a segurança e o amor cresciam ao seu redor.
Com o atendimento da equipe psicossocial e a interface da rede de proteção, ela e sua mãe se sentiram mais fortes e protegidas Juntas, elas refletiam sobre o poder de contar a própria história e de olhar para o futuro com esperança. Em sua história, o sofrimento se transformava em flores de empoderamento, e a mãe notava a alegria brilhar no olhar da filha novamente. Uma nova jornada estava apenas começando, e com ela, um espaço seguro e cheio de amor para continuar a dançar pelas páginas da Vida.
O Projeto Quixote é uma OSCIP que transforma a história de crianças, jovens e famílias em complexas situações de risco, através do atendimento clínico, pedagógicoe social integrados, gerando e disseminando conhecimento.
O Projeto Quixote executa o serviço de proteção a vitimas de violência, para saber mais clique aqui
Comments