O projeto QXT Cultural tem o objetivo de promover encontros, eventos e oficinas culturais para os jovens do Projeto Quixote e toda a comunidade.

Das oficinas temos: teatro, capoeira, música e graffiti oferecidos para público intergeracional, de adolescentes a adultos.

Dos eventos, já promovemos um Encontro do Dia do Graffiti e o Impacto de Estilo, uma batalha de break que contou também com exposição da BoomBox Brasil e ações de graffiti ao vivo. Teremos em breve Encontro Literário, Espetáculo de Teatro, Sarau e Mostra Cultural ao longo do ano.

Este projeto é patrocinado pela GPA com realização de Projeto Quixote e Governo Federal através da Lei de Incentivo à Cultura.

O QUE JÁ FIZEMOS

[junho] IMPACTO DE ESTILO 2022: BATALHA DE BREAK

O Impacto de Estilo é um evento anual de batalha de break com o objetivo de exaltar a cultura hip-hop através da dança e outras artes, unindo b-boys e b-girls de toda São Paulo e várias cidades do Brasil. Nesta edição tivemos Graffiti, exposição com Boombox Brasil Crew, show com Dj Suissac, Missuri Sana e as rappers Camila Roman e Rose Mc, júri com Nathana, Sinistro e Pikeno, ao comando de MC LULA apresentando o evento.

[março] VIVÊNCIAS ARTÍSTICAS: Por trás dos muros.


Em comemoração ao Dia do Graffiti (27 de março), realizamos no dia 28 de Março o “Vivências Artísticas: Por trás dos muros”, uma oficina que une teoria e prática sobre grafite mediada pelos artistas convidados Carol Murayama, Cris Rodrigues e Dinas Miguel. O evento contou com caf´é da manhã especial, palestra e oficina ao ar livre em que todo mundo colocou a mão na massa e graffitou nas paredes do Quixote.